Polícia

Duas pessoas são detidas acusadas de violência contra a mulher

Casos aconteceram em Maceió e Rio Largo; suspeitos foram atuados com base na Lei Maria da Penha

Por 7 Segundos 28/02/2017 09h09
Duas pessoas são detidas acusadas de violência contra a mulher
Polícia registra dois casos de violência doméstica nas últimas 24h - Foto: Ilustração

Dois casos de violência contra a mulher foram registrados na noite da última segunda-feira (27) e na madrugada de hoje (28), no bairro do Jacintinho, em Maceió, e em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. As informações são do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro crime aconteceu nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, no Jacintinho. A guarnição do oficial de operações, pertencente ao Batalhão de Eventos (BPE), esteve no local e constatou o fato. Lays de Cássia do Nascimento, 25, havia sido ameaçada pelo esposo, José Ailton dos Santos, 33. Após a constatação do crime, José foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.

Já o segundo crime foi registrado no município de Rio Largo. A guarnição motorizada Bope Canil Extra 01, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais, recebeu uma denúncia de violência contra a mulher. Ao chegar no local, a vítima Bartíria Albuquerque Araújo, 21, informou que foi agredida fisicamente e por palavras pelo seu ex-marido, José Alan da Silva, 28. 

As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes I. O autor foi autuado por violência doméstica baseado na Lei Maria da Penha.