'Feriadões' animam trabalhadores, mas preocupam indústria e comércio em AL
Devido aos feriados, Alagoas pode registrar uma redução de até 20% na atividade econômica
O ano de 2017 será marcado pelos feriados prolongados não apenas em Alagoas, mas em todo o país. As folgas serão esticadas e a notícia animou os trabalhadores, bem como o setor hoteleiro. Atualmente, Alagoas apresenta um fluxo anual médio de mais de 750 mil turistas e possui 19 novos hotéis em construção para atender ao aumento da demanda. Com isso, o setor hoteleiro espera registrar números significativos e a principal expectativa é de o Estado fique repleto de turistas todo o ano.
Por outro lado, para a indústria e o comércio, a notícia não é nada animadora. De acordo com o economista Gilmário Amorim, Alagoas pode registrar uma redução de até 20% na atividade econômica. Os setores mais prejudicados serão a indústria e o comércio local.
“A gente imagina que terá um impacto significativo principalmente quando a gente vem de uma economia que está há dois anos em recessão. Então, quanto mais tempo parada essa economia, sem produção, é pior para todo mundo, para o comércio principalmente”, afirmou.
Para se ter uma ideia, seis feriados vão ocorrer em dias de sexta ou segunda-feira. Os demais cairão em dias de terça ou quinta-feira, onde muitas pessoas optam por emendar as folgas durante as semanas.
Confira, abaixo, a lista dos feriadões prolongados:
14 de abril: sexta-feira da Paixão;
21 de abril: Tiradentes (sexta-feira);
1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (segunda-feira);
20 de novembro: Consciência Negra (segunda-feira);
8 de dezembro: Nossa Senhora da Conceição (sexta-feira).