Padrasto é suspeito de engravidar enteada em Teotônio Vilela
José Maria Correia Filho, 26 anos, foi preso apontado como principal suspeito do estupro de uma adolescente de 13 anos, que ficou grávida, em Teotônio Vilela. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, do 79º DP, nesta quinta-feira (9).
Após a notícia do crime feita pela mãe da vítima, que descobriu a gravidez, foram iniciadas investigações, que apontaram para o padrasto da menina.
A prisão ocorreu, em cumprimento a mandado de prisão, no bairro Parque do Futuro III, em Teotônio Vilela.
De acordo com as investigações, eles viviam na mesma residência há cerca de seis anos, e logo após a denúncia formalizada por sua companheira, José Maria desapareceu.
O delegado Thales Araújo, responsável pelas investigações, representou junto à vara criminal de Teotônio Vilela pela expedição do mandado de prisão.
O delegado esclareceu que para caracterizar o crime de estupro de vulnerável é necessário caracterizar a prática de qualquer ato de cunho sexual, que envolva pessoa com 14 anos incompletos, ainda que tal ato seja consentido.
“A lei estabelece que o jovem com menos de 14 anos não tem o discernimento necessário para deliberar sobre suas práticas sexuais devendo, portanto, permanecer incólume”, explicou Thales Araújo.
Segundo ele, o número de ocorrências deste tipo de crime em Teotônio Vilela é alto, entretanto, assegura que as polícias, o conselho tutelar municipal e o poder judiciário têm realizado grandes esforços para coibir outras ocorrências, envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes.
O delegado ressaltou que a rapidez do judiciário na expedição do mandado de prisão foi essencial para o sucesso da operação. “A prisão do indivíduo era necessária para o fim das investigações, como ainda para que ele seja interrogado e apresente sua versão dos fatos”, concluiu.
José Maria, que já responde por crime de lesão corporal de violência familiar contra a mãe da adolescente grávida, será interrogado e levado à Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerá à disposição da Justiça.