Secretário acusa servidores de esvaziarem reservatórios de água para não trabalhar
Funcionários de um posto de saúde, em Maceió, teriam deixado torneiras abertas durante uma noite inteira, em protesto contra as condições de trabalho no local. A declaração é do secretário municipal de saúde, Thomaz Nonô, durante entrevista a duas emissoras de rádio locais, na última sexta-feira (31).
A Unidade de Saúde em questão é a Sérgio Quintella, localizada no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Segundo a acusação feita pelo secretário e reforçada pela Secretaria de Comunicação da prefeitura, o gerente de Obras e Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compareceu à Unidade na última quinta-feira (30), para fazer recolhimento rotineiro de materiais, e durante a visita, constatou que o atendimento aos usuários tinha sido suspenso, sob a alegação de falta d'água nas instalações.
Segundo a prefeitura, o gerente de Obras e Manutenção Predial procurou saber o motivo para a falta de água e foi informado pela gêrencia da Unidade que as torneiras e válvulas de caixas de descargas foram deixadas abertas durante toda à noite, o que inviabilizou o atendimento dos usuários.
O motivo teria sido um protesto dos funcionários contra a falta de condições de trabalho. Mas de acordo com a prefeitura, o posto "não possui irregularidades em sua estrutura que impossibilite o atendimento".
Por determinação do secretário, que julgou tratar-se de crime de prevaricação (crime cometido por funcionário público contra a administração pública), o caso resultou em registro de um Boletim de Ocorrência para que seja investigado em âmbito policial.
Diretora do PAM Salgadinho é exonerada após autorizar confraternização durante expediente
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
