Secretário acusa servidores de esvaziarem reservatórios de água para não trabalhar
Funcionários de um posto de saúde, em Maceió, teriam deixado torneiras abertas durante uma noite inteira, em protesto contra as condições de trabalho no local. A declaração é do secretário municipal de saúde, Thomaz Nonô, durante entrevista a duas emissoras de rádio locais, na última sexta-feira (31).
A Unidade de Saúde em questão é a Sérgio Quintella, localizada no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Segundo a acusação feita pelo secretário e reforçada pela Secretaria de Comunicação da prefeitura, o gerente de Obras e Manutenção Predial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compareceu à Unidade na última quinta-feira (30), para fazer recolhimento rotineiro de materiais, e durante a visita, constatou que o atendimento aos usuários tinha sido suspenso, sob a alegação de falta d'água nas instalações.
Segundo a prefeitura, o gerente de Obras e Manutenção Predial procurou saber o motivo para a falta de água e foi informado pela gêrencia da Unidade que as torneiras e válvulas de caixas de descargas foram deixadas abertas durante toda à noite, o que inviabilizou o atendimento dos usuários.
O motivo teria sido um protesto dos funcionários contra a falta de condições de trabalho. Mas de acordo com a prefeitura, o posto "não possui irregularidades em sua estrutura que impossibilite o atendimento".
Por determinação do secretário, que julgou tratar-se de crime de prevaricação (crime cometido por funcionário público contra a administração pública), o caso resultou em registro de um Boletim de Ocorrência para que seja investigado em âmbito policial.
Diretora do PAM Salgadinho é exonerada após autorizar confraternização durante expediente
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
