Agricultura promove Feira do Peixe Vivo nesta quarta e quinta-feira
Evento acontece no Parque da Pecuária, com expectativa de comercialização mais de 15 toneladas

Os consumidores alagoanos terão a oportunidade de adquirir pescados e moluscos para a Semana Santa num só espaço e com uma grande variedade de produtos. Nestas quarta e quinta-feira, 12 e 13, respectivamente, no Parque da Pecuária, em Maceió, acontecerá mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com patrocínio do Sebrae/AL.
Das 7h às 13h, num ambiente adequado e com barracas padronizadas, os apreciadores de peixes de águas doces e salgada, mariscos, crustáceos e moluscos, poderão fazer suas compras para a Semana Santa. Segundo a Seagri, a expectativa é que durante os dois dias sejam comercializados 15 toneladas de produtos.
São produtos típicos de Alagoas, como tainha, cioba, atum, pescada, cavala, camarão barba roxa, além de sururu, siri, entre outros. O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, explica que a Feira do Peixe Vivo tem como objetivo incentivar a produção de pescado em Alagoas, servindo como canal de negócios para aquicultores e pescadores artesanais.
“A meta do governo é fomentar a comercialização direta de pescado entre produtores e consumidores finais, eliminando a ação de intermediários da cadeia, conhecidos como atravessadores”, afirma Vasconcelos.
Como grande atrativo de todas as edições do evento, em Maceió e no interior, será disponibilizado peixe vivo das espécies Tilápia, Tambaqui e Surubim, provenientes de cultivos dos municípios de Junqueiro, Igreja Nova e Coruripe.
Também participarão pescadores artesanais das colônias do Pontal da Barra, Trapiche, Bebedouro, entre outras, oferecendo espécies de peixes de água salgada. O camarão marinho será ofertado pelo grupo UniPesca do Pontal do Peba em Piaçabuçu e o filé de tilápia, de Junqueiro.
Participarão ainda da Feira do Peixe vivo os grupos Lagoa Escura Pescados, Piscicultura DuBosque e ostreicultores atendidos pelo projeto Ostras Depuradas de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
