Ruas inauguradas pela prefeitura ficam alagadas e deixam população revoltada
Um ano após a Prefeitura de Maceió inaugurar a pavimentação asfáltica de várias ruas na localidade do Flexal de Baixo, no bairro de Bebedouro, a água da chuva inundou os trechos e deixou a população revoltada.
Quem saiu de casa na manhã desta quinta-feira (25) foi obrigado a andar na água suja empossada, proveniente do Riacho Silva, que transbordou. Quem ficou em casa foi obrigado a colocar os móveis suspenços, embora em algumas residências moradores relataram que ainda era madrugada, quando todos estavam dormindo, e a água começou a entrar nos imóveis.
Uma das ruas alagadas foi a Tobias Barreto, que o município inaugurou a pavimentação no dia 22 de junho do ano passado. Em um vídeo institucional da Prefeitura, o secretário de Infra Estrutura, Roberto Fernandes explicava que foram cerca de 4 mil quilômetros de ruas pavimentadas, inclusive com meio fio e linha d’água.
Segundo a Prefeitura as obras foram realizadas com recursos próprios, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).
No início da tarde desta quinta um grupo de moradores percorreu as ruas alagadas convocando os demais residentes para fazerem uma manifestão nesta sexta-feira (26) exigindo que o município resolva os problemas deixados e que causaram o alagamento.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
