SMTT autua 14 motoristas por trafegar em via exclusiva para circulação de ônibus
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) intensificou a fiscalização para dar maior fluidez ao trânsito e coibir irregularidades na Rua do Comércio, Centro de Maceió. Somente na semana passada, 14 motoristas foram autuados por dirigirem em via exclusiva para a circulação de ônibus, na Rua do Comércio.
“Constantemente a SMTT flagra veículos que utilizam aquele corredor para fazer transporte clandestino de passageiros, atrapalhando o trânsito dos ônibus coletivos, bem como veículos particulares que utilizam a via para fazer retorno de quadra na região”, explicou o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.
De acordo com o Artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos na faixa ou via de trânsito exclusivo destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros é uma infração gravíssima.
O condutor autuado paga uma multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Estaremos realizando constantemente fiscalizações na região, principalmente em horários de pico, para tentar coibir essas irregularidades”, afirmou o diretor.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
