SMTT autua 14 motoristas por trafegar em via exclusiva para circulação de ônibus

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) intensificou a fiscalização para dar maior fluidez ao trânsito e coibir irregularidades na Rua do Comércio, Centro de Maceió. Somente na semana passada, 14 motoristas foram autuados por dirigirem em via exclusiva para a circulação de ônibus, na Rua do Comércio.
“Constantemente a SMTT flagra veículos que utilizam aquele corredor para fazer transporte clandestino de passageiros, atrapalhando o trânsito dos ônibus coletivos, bem como veículos particulares que utilizam a via para fazer retorno de quadra na região”, explicou o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.
De acordo com o Artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos na faixa ou via de trânsito exclusivo destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros é uma infração gravíssima.
O condutor autuado paga uma multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Estaremos realizando constantemente fiscalizações na região, principalmente em horários de pico, para tentar coibir essas irregularidades”, afirmou o diretor.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
