SMTT autua 14 motoristas por trafegar em via exclusiva para circulação de ônibus

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) intensificou a fiscalização para dar maior fluidez ao trânsito e coibir irregularidades na Rua do Comércio, Centro de Maceió. Somente na semana passada, 14 motoristas foram autuados por dirigirem em via exclusiva para a circulação de ônibus, na Rua do Comércio.
“Constantemente a SMTT flagra veículos que utilizam aquele corredor para fazer transporte clandestino de passageiros, atrapalhando o trânsito dos ônibus coletivos, bem como veículos particulares que utilizam a via para fazer retorno de quadra na região”, explicou o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.
De acordo com o Artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículos na faixa ou via de trânsito exclusivo destinada aos veículos de transporte público coletivo de passageiros é uma infração gravíssima.
O condutor autuado paga uma multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Estaremos realizando constantemente fiscalizações na região, principalmente em horários de pico, para tentar coibir essas irregularidades”, afirmou o diretor.
Veja também
Últimas notícias

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
