Mestre Antônio de Dedé morre aos 63 anos e deixa legado cultural

Alagoas perde mais um mestre da cultura popular, que deixa um grande legado para o artesanato alagoano. Faleceu, nesta sexta-feira (16), aos 63 anos, o Mestre Antônio Alves dos Santos, registrado como Patrimônio Vivo de Alagoas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), desde 2015.
Antônio de Dedé, como era conhecido, nasceu em Lagoa da Canoa e tinha o dom de esculpir belas obras em madeira. Em sua oficina de trabalho passava o seu saber para seus filhos, netos e a alguns jovens da comunidade da Vila Santa Isabel, onde morava. Vivia de sua arte e era reconhecido nacionalmente pelo seu trabalho.
No próximo mês, o artesão alagoano será homenageado no Espaço Janete Costa durante a 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar ultrapassa 8 mil TCOs lavrados e celebra marco histórico de modernização e eficiência

Homem é detido acusado de ameaçar populares em Palmeira dos Índios

Operação resulta na prisão de acusados de matar a jovem Pérola e suspeitos de outros homicídios em Maceió
Jovem derruba moto e ameaça condutor com uma faca em Paulo Jacinto

STF restabelece aumento do IOF e anula suspensão do Congresso, mas barra imposto sobre 'risco sacado'

Acidente de trânsito deixa mulher ferida no município de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
