Na Mídia

Cantor Tony Salles passa por cirurgia de emergência para conter hemorragia

De acordo com boletim médico, intervenção teve "êxito imediato" e cantor está "lúcido e comunicativo"

Por Revista Quem 19/07/2017 11h11
Cantor Tony Salles passa por cirurgia de emergência para conter hemorragia
ony Salles, marido de Scheila Carvalho e vocalista do grupo Parangolé - Foto: Divulgação

Tony Salles, marido de Scheila Carvalho e vocalista do grupo Parangolé, passa bem após ser submetido a uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia no baço. O procedimento foi realizado na tarde de terça-feira (18), no Hospital Aliança, em Salvador.

O cantor está internado na unidade de saúde desde o dia 10 de julho, com diagnóstico de malária, e não tem previsão de alta. Procurado, o hospital divulgou um comunicado, afirmando que a cirurgia teve "êxito imediato" e Tony passa bem.

A assessoria do Parangolé explicou que o cantor adquiriu o protozoário parasita em um show que fez em Guiné Equatorial, na África. A apresentação aconteceu no dia 25 de junho.

Após a visita ao país africano, Tony curtiu dias de férias ao lado de Scheila Carvalho e da filha do casal, Giullia, em Orlando, nos Estados Unidos. Lá, comemoraram o aniversário de 7 anos da menina e se divertiram em parques temáticos.

Por conta da internação de Tony Salles, a agenda de shows do Parangolé foi cancelada temporariamente.

Leia abaixo o comunicado:

"Comunicamos que o cantor Tony Salles necessitou ser submetido a um procedimento cirúrgico de urgência, tendo em vista a ocorrência de uma hemorragia intrabdominal por ruptura espontânea do baço. Essa ocorrência, rara em casos de malária, embora não provocada diretamente pela doença de base, decorre da friabilidade e consistência do próprio baço reagindo a processos infecciosos sistêmicos.

A intervenção por videolaparoscopia sob anestesia geral, iniciada às 12h45 [de terça-feira, 18], com duração de 1h15, obteve êxito imediato no controle da hemorragia e na manutenção do órgão. O paciente evolui no pós-operatório imediato, lúcido e comunicativo, sem sinais de novas perdas sanguíneas, mantendo-se sob vigilância e cidados médicos intensivos."