Presos são transferidos das Centrais de Flagrantes para ala do Sistema Prisional
Após denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) sobre a precariedade e superlotação de Centrais de Flagrantes na Capital, a Delegacia Geral da Polícia Civil transferiu todos os presos que estavam temporariamente custodiados na carceragem da Central de Flagrantes 3, localizada no 8º Distrito Policial, no bairro do Benedito Bentes, para uma ala do sistema prisional, nesta sexta-feira (4).
A remoção foi realizada em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris). Parte do efetivo do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, que estava fazendo a segurança do local, voltará a desenvolver suas atividades em sua plenitude.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, os presos que estavam na carceragem da Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, e do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situada em Mangabeiras, também foram transferidos para o sistema prisional.
“Esta questão da superlotação de presos em unidades policiais reflete o trabalho diário das forças de segurança de Alagoas no intenso combate aos criminosos, que tem proporcionado a prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes, especialmente os ligados ao tráfico de drogas e a homicídios”, disse o delegado-geral da Polícia Civil.