Sinait e Sindprev/AL promovem ato público contra as reformas do governo
Os auditores-fiscais do Trabalho e os servidores administrativos da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTE) promovem nesta quinta-feira (31), um ato público em frente à sede interditada da SRTE, localizada na rua do Livramento, no Centro de Maceió, contra as medidas do governo federal aos trabalhadores e aos servidores públicos.
“Não podemos aceitar que o governo acabe com o serviço público e obrigue o povo a recorrer a serviços particulares, caros e de má qualidade. Esse modelo da Reforma Trabalhista já foi adotado em outros países e não deu certo. Hoje o movimento já é de reversão, pois a população já não aguenta mais tantas perdas”, informou a presidente da Delegacia Sindical em Alagoas, Martha Fonseca.
Outro pleito da categoria no ato público, é o descaso do Ministério do Trabalho com relação às novas dependências da superintendência em Alagoas, uma vez que o prédio sede foi interditado e, até o momento, não foi sinalizada uma reforma ou transferência para um local adequado para a prestação de todos os serviços, sem perdas para os trabalhadores.
“Os servidores administrativos e os auditores-fiscais têm sofrido com esse descaso e a tendência é piorar ainda mais devido à aprovação da Reforma Trabalhista. Por isso, estaremos exigindo condições dignas para o exercício das funções na superintendência, chamando a população para que se uma a nós nessa empreitada, pois estamos no mesmo barco, sem dar nem receber um serviço de qualidade”, convocou a presidente.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
