Polícia identifica suspeito de executar sargento da PM e apreende metralhadora
O suspeito Alexandre França da Silva, o Feroz, não foi localizado na residência
Uma guarnição pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) recebeu uma ligação anônima na noite dessa quinta-feira (7), informando que o suspeito de assassinar o Sargento Aristeu estaria em uma residência, na Chã do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. Os militares foram até o endereço indicado e apreenderam drogas e armas.
De acordo com as informações do relatório do Centro Integrado Operacional de Segurança Pública (Ciosp), a guarnição se deslocou até a residência e após a dona do imóvel deixar os militares fazerem as buscas, foram encontrados duas armas de fogo, drogas e balanças de precisão.
Durante a revista foi encontrado, Rifle marca puma calibre 38, sem munições, uma metralhadora MT12 calibre nove milímetro, marca Miami USA, fabricada em 1992, 17 munições calibre nove milímetro intactas, duas balanças de precisão, cinco cadernetas de anotações de tráfico de drogas e diversas pedrinhas de crack pesando 0,35g.
Os militares perguntaram a dona da casa a quem pertencia o material encontrado e a mesma disse que não sabia. Também foi perguntado pelo suspeito de assassinar o Sgtº Aristeu e a mesma afirmou que o Alexandre, conhecido por ‘Feroz’ saiu de casa pela manhã e até o momento da ação ele não apareceu.
Diante da situação, a guarnição fez o deslocamento até a Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Pinheiro, para apresentar a ocorrência. O delegado Gilson Rego de Souza ouviu os militares e confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) de auto apresentação e apreensão de armas, drogas e material de uso ilícito.
Já o suspeito Alexandre França da Silva, o Feroz, não foi preso.