Prefeito Rui Palmeira veta projeto que cria parada segura de ônibus para as mulheres
Decisão foi publicada do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (11)
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) vetou o Projeto de Lei de nº 7012, de autoria da vereadora Tereza Nelma, que estabelece os locais seguros de parada de ônibus para as mulheres, em horários noturnos, no itinerário do transporte coletivo da capital.
A decisão publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (11), estabelece que os locais de parada para o desembarque no transporte coletivo, contraria o artigo 24, II, da Lei nº 9503/1997.
Ao se manifestar acerca do Projeto de Lei, a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria Geral do Município (PGM) emitiu parecer opinando pelo veto total, haja vista a existência de flagrante inconstitucionalidade e ilegalidade.
Além disso, foi alegado que cabe exclusivamente à Superitendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estabelecer os locais de parada para o desembarque no transporte coletivo.
“Cabe à SMTT estabelecer os locais de parada para o desembarque no transporte coletivo, uma vez que essa situação se inclui dentre as atividades de planejamento, projeto, regulamentação e operação do trânsito de veículos e de pedestres, bem como de promoção do desenvolvimento da circulação”, diz a publicação.
Veja também
Últimas notícias
Operação fiscaliza precificação e qualidade de combustíveis em postos de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Turista sofre reação alérgica após comer caranguejo e morre na Praia do Francês
Operação em AL mira grupo que sonegou R$ 102 milhões em esquema
Homem é achado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
Homem morre a caminho do hospital após grave acidente no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
