Guarda Civil é preso sob acusação de cometer dois assassinatos em Maceió
Alexandre Henrique é apontado como autor de um homicídio que ocorreu no último final de semana
O guarda civil Alexandre Henrique Costa dos Santos foi preso, nessa segunda-feira (11), acusado de praticar homicídios em Maceió. Ele se apresentou, voluntariamente, na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), após ser apontado como autor de um crime registrado no último fim de semana, dentro de um bar, no bairro do Benedito Bentes.
De acordo com informações da polícia, Alexandre Henrique se apresentou à polícia e confessou o crime por legítima defesa. Ao ser descoberto que ele possuía um mandado de prisão em aberto por um crime ocorrido em 2008, o guarda civil recebeu voz de prisão e ficou detido no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
O crime praticado no Benedito Bentes foi presenciado por diversas pessoas. Testemunhas afirmaram que Alexandre estranhou o comportamento da vítima, sacou a arma e atirou na nuca do jovem. Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito antes da chegada do socorro médico.
O inquérito do crime do Benedito Bentes será concluído pelo delegado Bruno Emílio.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
