Videoconferência vai facilitar realização de audiências nas unidades de internação
Corregedor Paulo Lima destacou eficácia do sistema, que vai gerar economia com o deslocamentos dos internos
?As unidades de internação provisória de Alagoas passarão a contar com o sistema de videoconferência do Poder Judiciário do Estado, que vai subsidiar a realização de audiências com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O anúncio foi feito pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, durante reunião realizada na última sexta-feira (15), na sede da Corregedoria.
Segundo o corregedor, a instalação do sistema de videoconferência nas unidades vai possibilitar o cumprimento da Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Haverá uma economia, já que não será necessário fazer o deslocamento dos internos para serem ouvidos nas respectivas Comarcas. O sistema vai permitir que as audiências sejam feitas do próprio complexo de unidades de internação”, frisou o desembargador.
Na ocasião, o diretor da Diati, José Baptista, fez uma demonstração de como o sistema funciona na 17ª Vara Criminal. “O sistema de videoconferência do Tribunal de Justiça de Alagoas é uma referência nacional e vai dinamizar a realização de audiências nas unidades de internação”, ressaltou.
Uma nova reunião sobre o tema será realizada no dia 06 de outubro, na sede da Corregedoria-Geral da Justiça.
A reunião contou também com a participação dos juízes da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), Alberto de Almeida e Laila Kerckhoff, da secretária executiva para assuntos internos da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Juliana Oliveira e do Coronel Ataíde, representante da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese).
Veja também
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
