Papai Noel é atacado por pedradas de crianças ao ficar sem balas
Um Papai Noel voluntário precisou acelerar o trenó e fugir de um grupo de crianças em Itatiba, a 85 km de São Paulo, no último domingo (10). Os meninos expulsaram o bom velhinho de um bairro da cidade ao descobrirem que os doces que ele distribuía haviam acabado.
O incidente aconteceu no bairro de Porto Seguro, durante uma apresentação do Papai Noel Luizão, dono de uma funerária e que, há anos, oferece balas para as crianças da cidade nesta época do ano.
Em dezembro, às vésperas do Natal, entre 17h e 18h, o Papai Noel sobe em seu trenó e, com três ajudantes, percorre as ruas do município de 116 mil habitantes. O percurso em Porto Seguro ia bem até que as crianças notaram que não havia mais bala.
"Cerca de sete crianças, de 9 a 12 anos, começaram a correr atrás da gente xingando e arremessando pedras e doces", contou ao UOL um dos ajudantes de Luizão, que prefere não se identificar. O Papai Noel - que, decepcionado, não fala sobre o episódio - saiu ileso, mas um dos auxiliares quase foi atingido na cabeça.
No Facebook, o homem desabafou: "Pessoal do Porto Seguro sem ressentimentos, até o dia 25 de dezembro vamos tentar dar uma passada pela avenida principal", escreveu. "Infelizmente naquele momento as balas se acabaram! A tradição vem acabando aos poucos."
A hostilidade no bairro já havia acontecido em anos anteriores. "Porto Seguro ficou quatro anos sem Papai Noel", disse o ajudante. "Ficamos chocados."
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itatiba disse que não foi comunicada sobre a agressão e que é tradição da cidade contar com Papais Noéis voluntários. Eles "percorrem os bairros de forma independente, sem vínculo com a administração".
Para continuar com o trabalho, os voluntários pedem doação de balas na rua Benjamin Constant, 225, no centro da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
