Defensoria Pública organiza mutirão para retirada de identidade no sistema prisional

A Defensoria Pública do Estado, através do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões provisórias no âmbito do Programa Defensoria no Cárcere, organiza mutirão para confecção de carteira de identidade para presos que não dispõem do documento, que acontece nesta terça e quarta-feira, 09 e 10, no Núcleo Ressocializador da Capital. A ação é fruto de parceria entre a Defensoria Pública, o Programa Balcão Cidadão, Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Secretaria de Segurança Publica, através do Instituto de Identificação.
De acordo com a defensora pública Andrea Carla Tonin, durante a ação serão expedidas aproximadamente 100 carteiras de identidade para presos de todas as unidades prisionais de Maceió. A regularização da documentação civil dará acesso ao Sistema Único de Saúde e oportunidade de trabalho e estudo, bem como o exercício de outros direitos. Além disso, trará mais segurança ao sistema na medida em que todos os presos estarão civilmente identificados.
Parceria
A Defensoria Pública e o Balcão Cidadão mantêm parceria desde 2016, voltada para a garantia da dignidade do preso através de ações que visam viabilizar a expedição de RGs e Certidões de Nascimento, bem como a formalização de união estável, casamento e de divórcio consensual dos reeducandos alagoanos.
Veja também
Últimas notícias

Lei de Cibele Moura que reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes é sancionada

PRF participa de ação educativa sobre transportes escolares em Palmeiras dos Índios

Homem finge ser cliente, toma café e furta celular em loja no Centro de Arapiraca

Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 300 mil com traficante em Paripueira

Arapiraca brilha na 25ª edição da maior feira de artesanato da América Latina

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
