Polícia

Policiais civis ameaçam paralisar as atividades contra atraso no vale alimentação

Por Redação com assessoria 15/01/2018 13h01
Policiais civis ameaçam paralisar as atividades contra atraso no vale alimentação
Policiais Civis - adesivaço - Foto: Assessoria / Sindpol
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou na manhã desta segunda-feira (15), um ato público em frente à Delegacia Geral, em Maceió, pela regularização do pagamento da verba de alimentação que está atrasada há mais de um mês. 
 
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que o pagamento estava sendo realizado dentro do mês, mas que em dezembro último, a Delegacia Geral usou os recursos financeiros da verba de alimentação para pagamento de contratos, em pleno período natalino, deixando os policiais civis sem o dinheiro da alimentação.
 
“A verba de alimentação é para suprir o alimento do policial durante o plantão. Por conta disso, o policial civil está tendo que tirar do seu próprio salário o pagamento da alimentação, quando o Estado tem a obrigação de pagar o direito”, ressalta o presidente do Sindpol, informando que foi uma conquista do Sindpol o reconhecimento do direito pelo Governo do Estado.
 
A categoria foi informada que o pagamento seria efetuado nesta segunda-feira. Caso o pagamento não seja efetuado hoje (15), os policiais ameaçam paralisar as atividades por 24 horas, na próxima semana.
 
Por meio de nota, a Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Civil (SPFOC) informou que o pagamento da verba será feito até o final do dia e que a verba do mês de janeiro já está garantida e será creditada no inicio de fevereiro.

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças da Polícia Civil (SPFOC) informa que a verba de alimentação dos policiais civis, relativa ao mês de dezembro de 2017, será liberada na próxima segunda-feira (15), e creditada na conta dos integrantes da Instituição até o final do dia.

O setor explicou também que após esta liberação todo o exercício financeiro do ano de 2017 fica concluído, destacando não haver nenhuma pendência com a categoria, conforme determina a direção da Polícia Civil em priorizar as questões relativas aos policiais civis.

A SPFOC ainda informou que a verba do mês de janeiro já está garantida e será creditada no inicio de fevereiro, tendo em vista a verba de alimentação ser de caráter indenizatório.