IML realiza mutirão para regularizar demanda; mais de 20 corpos aguardam liberação
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital.
Após atrasar a liberação de corpos e registrar superlotação, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió, está executando um plano emergencial para regularizar a liberação de corpos na unidade.
De acordo com o IML, 24 corpos são aguardados por familiares para serem necropsiados. Destes, três já devidamente identificados por parentes serão examinados e liberados no período da manhã desta terça-feira (30). Os outros 21 corpos aguardam a presença da família e da documentação para realizar o exame cadavérico.
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital. Nessa segunda-feira (29), primeiro dia do mutirão, foram necropsiados e liberados 17 corpos, sendo 10 cadáveres no horário da manhã e outros sete à tarde.
O chefe do IML, perito médico-legista Fernando Marcelo, explicou que foram priorizados os corpos já identificados por meio de documentação oficial e cuja família se encontrava presente à sede do IML, seguindo a ordem de chegada.
Marcelo afirmou que o mutirão seguirá por toda semana até que as equipes consigam diminuir está demanda reprimida. "Conseguimos disponibilizar na escala dois peritos médicos-legistas e quatro técnicos forenses para realizar os exames de necropsia. No consultório para atendimentos em vivos foi mantido apenas um médico para fazer os exames de lesão corporal", detalhou o perito-legista.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é confundido com membro de facção e é assassinado em Maceió
Jovem trans desaparecida é encontrada morta em área de mata em Coqueiro Seco
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
