IML realiza mutirão para regularizar demanda; mais de 20 corpos aguardam liberação
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital.

Após atrasar a liberação de corpos e registrar superlotação, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió, está executando um plano emergencial para regularizar a liberação de corpos na unidade.
De acordo com o IML, 24 corpos são aguardados por familiares para serem necropsiados. Destes, três já devidamente identificados por parentes serão examinados e liberados no período da manhã desta terça-feira (30). Os outros 21 corpos aguardam a presença da família e da documentação para realizar o exame cadavérico.
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital. Nessa segunda-feira (29), primeiro dia do mutirão, foram necropsiados e liberados 17 corpos, sendo 10 cadáveres no horário da manhã e outros sete à tarde.
O chefe do IML, perito médico-legista Fernando Marcelo, explicou que foram priorizados os corpos já identificados por meio de documentação oficial e cuja família se encontrava presente à sede do IML, seguindo a ordem de chegada.
Marcelo afirmou que o mutirão seguirá por toda semana até que as equipes consigam diminuir está demanda reprimida. "Conseguimos disponibilizar na escala dois peritos médicos-legistas e quatro técnicos forenses para realizar os exames de necropsia. No consultório para atendimentos em vivos foi mantido apenas um médico para fazer os exames de lesão corporal", detalhou o perito-legista.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
