IML realiza mutirão para regularizar demanda; mais de 20 corpos aguardam liberação
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital.
Após atrasar a liberação de corpos e registrar superlotação, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió, está executando um plano emergencial para regularizar a liberação de corpos na unidade.
De acordo com o IML, 24 corpos são aguardados por familiares para serem necropsiados. Destes, três já devidamente identificados por parentes serão examinados e liberados no período da manhã desta terça-feira (30). Os outros 21 corpos aguardam a presença da família e da documentação para realizar o exame cadavérico.
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital. Nessa segunda-feira (29), primeiro dia do mutirão, foram necropsiados e liberados 17 corpos, sendo 10 cadáveres no horário da manhã e outros sete à tarde.
O chefe do IML, perito médico-legista Fernando Marcelo, explicou que foram priorizados os corpos já identificados por meio de documentação oficial e cuja família se encontrava presente à sede do IML, seguindo a ordem de chegada.
Marcelo afirmou que o mutirão seguirá por toda semana até que as equipes consigam diminuir está demanda reprimida. "Conseguimos disponibilizar na escala dois peritos médicos-legistas e quatro técnicos forenses para realizar os exames de necropsia. No consultório para atendimentos em vivos foi mantido apenas um médico para fazer os exames de lesão corporal", detalhou o perito-legista.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
