IML realiza mutirão para regularizar demanda; mais de 20 corpos aguardam liberação
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital.
Após atrasar a liberação de corpos e registrar superlotação, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML), em Maceió, está executando um plano emergencial para regularizar a liberação de corpos na unidade.
De acordo com o IML, 24 corpos são aguardados por familiares para serem necropsiados. Destes, três já devidamente identificados por parentes serão examinados e liberados no período da manhã desta terça-feira (30). Os outros 21 corpos aguardam a presença da família e da documentação para realizar o exame cadavérico.
O plano foi desenvolvido após reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para acelerar os exames de necropsia no IML da capital. Nessa segunda-feira (29), primeiro dia do mutirão, foram necropsiados e liberados 17 corpos, sendo 10 cadáveres no horário da manhã e outros sete à tarde.
O chefe do IML, perito médico-legista Fernando Marcelo, explicou que foram priorizados os corpos já identificados por meio de documentação oficial e cuja família se encontrava presente à sede do IML, seguindo a ordem de chegada.
Marcelo afirmou que o mutirão seguirá por toda semana até que as equipes consigam diminuir está demanda reprimida. "Conseguimos disponibilizar na escala dois peritos médicos-legistas e quatro técnicos forenses para realizar os exames de necropsia. No consultório para atendimentos em vivos foi mantido apenas um médico para fazer os exames de lesão corporal", detalhou o perito-legista.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
