Agentes penitenciários fazem varredura no Cadeião
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal.
O trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários segue intenso no complexo prisional alagoano. Cumprindo diretiva do governador Renan Filho, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou suas medidas preventivas para fortalecer a segurança nos presídios.
Nesta quarta-feira (31), uma importante operação de varredura foi desencadeada na Casa de Custódia da Capital (Cadeião). Agentes penitenciários e policiais militares fizeram a extração, movimentação e ‘pente fino’ na unidade prisional.
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal. Os possíveis responsáveis pelos materiais apreendidos responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Os itens ilícitos serão encaminhados à autoridade judicial competente, para as medidas cabíveis.
A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Cadeião e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias, além dos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).
Após o êxito da missão, o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre as ações para preservar a integridade física de todos e garantir a ordem no cárcere.
“A segurança é um fator determinante para aplicar os projetos ressocializadores. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Agimos dentro da lei e não compactuamos com desvios de conduta nos presídios. Agradecemos o apoio do Poder Judiciário e dos demais órgãos de segurança pública que fazem da ressocialização uma realidade em Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Incêndio atinge veículo na Avenida Juca Sampaio, em Maceió
TJAL realiza casamento coletivo e oficializa união de 261 casais
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no povoado Folha Miúda, em Craíbas
Motociclista morre após colisão e atropelamento por caminhão no bairro Petrópolis
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
