Agentes penitenciários fazem varredura no Cadeião
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal.
O trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários segue intenso no complexo prisional alagoano. Cumprindo diretiva do governador Renan Filho, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou suas medidas preventivas para fortalecer a segurança nos presídios.
Nesta quarta-feira (31), uma importante operação de varredura foi desencadeada na Casa de Custódia da Capital (Cadeião). Agentes penitenciários e policiais militares fizeram a extração, movimentação e ‘pente fino’ na unidade prisional.
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal. Os possíveis responsáveis pelos materiais apreendidos responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Os itens ilícitos serão encaminhados à autoridade judicial competente, para as medidas cabíveis.
A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Cadeião e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias, além dos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).
Após o êxito da missão, o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre as ações para preservar a integridade física de todos e garantir a ordem no cárcere.
“A segurança é um fator determinante para aplicar os projetos ressocializadores. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Agimos dentro da lei e não compactuamos com desvios de conduta nos presídios. Agradecemos o apoio do Poder Judiciário e dos demais órgãos de segurança pública que fazem da ressocialização uma realidade em Alagoas”.
Veja também
Últimas notícias
Lojas suspeitas de vender celulares roubados são alvos de operação em Maceió
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo em Bananeiras
Homem esfaqueia ex-companheiro no pescoço no bairro Benedito Bentes
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
