Agentes penitenciários fazem varredura no Cadeião
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal.
O trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários segue intenso no complexo prisional alagoano. Cumprindo diretiva do governador Renan Filho, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ampliou suas medidas preventivas para fortalecer a segurança nos presídios.
Nesta quarta-feira (31), uma importante operação de varredura foi desencadeada na Casa de Custódia da Capital (Cadeião). Agentes penitenciários e policiais militares fizeram a extração, movimentação e ‘pente fino’ na unidade prisional.
Durante o procedimento foram retirados de circulação itens perfurocortantes de fabricação artesanal. Os possíveis responsáveis pelos materiais apreendidos responderão um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Os itens ilícitos serão encaminhados à autoridade judicial competente, para as medidas cabíveis.
A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Cadeião e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias, além dos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).
Após o êxito da missão, o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, falou sobre as ações para preservar a integridade física de todos e garantir a ordem no cárcere.
“A segurança é um fator determinante para aplicar os projetos ressocializadores. Para atingir nossos objetivos, mantemos um planejamento sólido, executado por agentes penitenciários cada vez mais qualificados. Agimos dentro da lei e não compactuamos com desvios de conduta nos presídios. Agradecemos o apoio do Poder Judiciário e dos demais órgãos de segurança pública que fazem da ressocialização uma realidade em Alagoas”.