Cerca de mil agricultoras protestam e caminham em direção ao Palácio
O ato faz parte da Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra e mobiliza milhares de camponesas em todo o país
Cerca de mil mulheres camponesas marcham na manhã desta quarta-feira (07) em direção ao Centro de Maceió em defesa da Reforma Agrária, contra as privatizações e pela democracia.
Participam da ação, as mulheres do Movimento dos Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Via do Trabalho (MVT) e Comissão Pastoral da Terra (CPT). Desde a manhã da terça-feira (06) ocupavam o prédio sede da Eletrobras, na capital.
As mulheres caminham pela Avenida Fernandes Lima, em duas faixas, na direção ao Centro, sentido Palácio do Governo. As trabalhadoras rurais seguram faixas e gritam palavras de ordem, chamando a atenção da população e do poder público.
De acordo com a assessoria do movimento, o ato faz parte da Jornada de Lutas das Mulheres Sem Terra que mobiliza milhares de camponesas em todo o país durante toda a semana.
Atualização
Neste momento, as mulheres Sem Terra ocupam a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas.
As camponesas mobilizadas em Maceió desde o início da manhã de ontem, acabam de ocupar o prédio da Secretaria de Agricultura de Alagoas, no centro da cidade de Maceió.
As Sem Terras, que demandam audiência com o secretário, já montam acampamento no prédio, onde permanecem com suas atividades.