Professor do Ifal é denunciado após supostos ataques religiosos em sala de aula
“A Igreja Católica é uma suruba”, declarou professor do curso de Sociologia
O professor de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, foi denunciado após promover supostos ataques religiosos em sala de aula. O episódio aconteceu na última terça-feira (20) e, na quinta-feira (22), a mãe de um dos alunos, testemunha das declarações, procurou a instituição de ensino para cobrar respostas.
Entre as declarações dadas pelo professor, que não teve a identidade divulgada, estão a de que "Jesus Cristo é maconheiro", que a "Igreja Católica é uma suruba" e "quem vivia a doutrina católica era um otário".
De acordo com a denunciante, o professor entrou na sala de aula e proferiu os ataques religiosos. Dois alunos que não concordaram com o ato deixaram a sala de aula.
A direção do Ifal, informou por meio de nota, que recebeu a denúncia e iniciou os procedimentos cabíveis à situação. Além disso, a gestão lamentou o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Confira a nota na íntegra:
A Gestão do IFAL- Campus Maceió recebeu em 22/03/18 formalização de relato de suposto ato de intolerância e preconceito religioso, praticado durante uma aula na instituição e informa que procedeu aos encaminhamentos para apuração. Há na Instituição um procedimento de diálogo direto com os pais e os alunos, em qualquer situação ocorrida dentro das dependências do Campus, inclusive em sala de aula. Atendemos com presteza a mãe e iniciamos os procedimentos cabíveis à situação em tela.
A gestão lamenta o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Gestão do IFAL Campus Maceió
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
