Professor do Ifal é denunciado após supostos ataques religiosos em sala de aula
“A Igreja Católica é uma suruba”, declarou professor do curso de Sociologia

O professor de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, foi denunciado após promover supostos ataques religiosos em sala de aula. O episódio aconteceu na última terça-feira (20) e, na quinta-feira (22), a mãe de um dos alunos, testemunha das declarações, procurou a instituição de ensino para cobrar respostas.
Entre as declarações dadas pelo professor, que não teve a identidade divulgada, estão a de que "Jesus Cristo é maconheiro", que a "Igreja Católica é uma suruba" e "quem vivia a doutrina católica era um otário".
De acordo com a denunciante, o professor entrou na sala de aula e proferiu os ataques religiosos. Dois alunos que não concordaram com o ato deixaram a sala de aula.
A direção do Ifal, informou por meio de nota, que recebeu a denúncia e iniciou os procedimentos cabíveis à situação. Além disso, a gestão lamentou o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Confira a nota na íntegra:
A Gestão do IFAL- Campus Maceió recebeu em 22/03/18 formalização de relato de suposto ato de intolerância e preconceito religioso, praticado durante uma aula na instituição e informa que procedeu aos encaminhamentos para apuração. Há na Instituição um procedimento de diálogo direto com os pais e os alunos, em qualquer situação ocorrida dentro das dependências do Campus, inclusive em sala de aula. Atendemos com presteza a mãe e iniciamos os procedimentos cabíveis à situação em tela.
A gestão lamenta o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Gestão do IFAL Campus Maceió
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 15 anos morre afogado no Lago da Perucaba, em Arapiraca

Operação Muralha de Aço transfere 175 reeducandos para Presídio do Agreste

Prefeitura realiza capacitação sobre assédio com ambulantes da orla de Maceió

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama em Dois Riachos

Caminhonete pega fogo e fica completamente destruída em São Sebastião

Jornal demite fotógrafo que flagrou gesto obsceno de Moraes em estádio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
