Professor do Ifal é denunciado após supostos ataques religiosos em sala de aula
“A Igreja Católica é uma suruba”, declarou professor do curso de Sociologia
O professor de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, foi denunciado após promover supostos ataques religiosos em sala de aula. O episódio aconteceu na última terça-feira (20) e, na quinta-feira (22), a mãe de um dos alunos, testemunha das declarações, procurou a instituição de ensino para cobrar respostas.
Entre as declarações dadas pelo professor, que não teve a identidade divulgada, estão a de que "Jesus Cristo é maconheiro", que a "Igreja Católica é uma suruba" e "quem vivia a doutrina católica era um otário".
De acordo com a denunciante, o professor entrou na sala de aula e proferiu os ataques religiosos. Dois alunos que não concordaram com o ato deixaram a sala de aula.
A direção do Ifal, informou por meio de nota, que recebeu a denúncia e iniciou os procedimentos cabíveis à situação. Além disso, a gestão lamentou o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Confira a nota na íntegra:
A Gestão do IFAL- Campus Maceió recebeu em 22/03/18 formalização de relato de suposto ato de intolerância e preconceito religioso, praticado durante uma aula na instituição e informa que procedeu aos encaminhamentos para apuração. Há na Instituição um procedimento de diálogo direto com os pais e os alunos, em qualquer situação ocorrida dentro das dependências do Campus, inclusive em sala de aula. Atendemos com presteza a mãe e iniciamos os procedimentos cabíveis à situação em tela.
A gestão lamenta o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.
Gestão do IFAL Campus Maceió
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
