Neafa encerra suas atividades após 15 anos de atuação
Animais que ainda se encontram na instituição permanecerão no local até serem adotados

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) anunciou através de nota, que está encerrando em definitivo suas atividades a partir deste sábado (31), concluindo assim um ciclo que durou por 15 anos.
No texto, a organização não governamental (ONG), falou sobre o trabalho desde sua idealização em 2004, pelo médico e filantropo Dr. Ismar Malta Gatto, na prevenção e controle de zoonoses, proteção de animais domésticos e promoção dos direitos animais, desde o atendimento a comunidade, com mais de 130 mil procedimentos clínicos realizados e exames patológicos e ultrassonografias, e inclusive influenciando a política com a conquista da sansão da lei que proibiu o uso de animais em apresentações circenses.
Segundo o Neafa, os animais que ainda se encontram na instituição e vivem sob os cuidados dos profissionais e voluntários da ONG serão mantidos no local até serem adotados.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Neafa:
Informamos a todos que o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) encerra suas atividades, permanentemente, a partir deste sábado (31) de março.
Essa organização não governamental (ONG) foi idealizada em 2004 pelo médico e filantropo Dr. Ismar Malta Gatto e vislumbrava: a prevenção e o controle de zoonoses, a proteção dos animais domésticos e a promoção dos direitos dos animais. Nesse sentido, temos o orgulho em afirmar que essa missão foi cumprida durante esses 15 anos de trabalho.
Em sua sede, foram assistidos cães e gatos sob a tutela de pessoas que não possuíam condições financeiras para custear os valores de mercado das clínicas veterinárias. Mais de 130 mil procedimentos clínicos e cirúrgicos foram realizados, além de diversos exames patológicos e ultrassonografias, sem contar com o trabalho de educação ambiental.
Incentivamos a adoção, a guarda responsável, dentre outros cuidados básicos que foram reunidos no guia educativo “O NEAFA te ensina a cuidar”. Tivemos o prazer em compartilhar todo esse conhecimento não somente na nossa sede, mas como também nos locais públicos que nos foram disponibilizados para a realização de feiras de adoção e demais atividades.
De forma ativa, o NEAFA participou do marco legislativo alagoano que proibiu o uso de animais em apresentações circenses. Com grande alegria, em 07 de julho de 2010, o governo do Estado sancionou a Lei 7.173 e, desde então, essa prática cruel passou a ser banida em Alagoas.
Podemos dizer que isso tudo foi fruto de uma equipe que trabalhou de forma ética e solidária e, principalmente, com muito amor. Sem deixar esse espírito, encerramos esse ciclo para um próximo, e agradecemos, sem exceções, a todos aqueles que participaram da história do NEAFA.
Veja também
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
