IPTU 2018: Prefeitura amplia horário de atendimento para descontos da primeira cota única
Com o objetivo de melhor atender os contribuintes deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, ampliou o horário de atendimento para solicitação de descontos no pagamento do IPTU. Até a próxima sexta-feira (20), prazo final para solicitação dos descontos em cota única, o atendimento se estenderá até às 16h.
Os contribuintes que ainda não solicitaram os descontos da primeira cota única para o pagamento do IPTU, com descontos de até 30%, devem comparecer ao setor de Tributos, localizado na sede do Palácio Provincial, Centro Histórico, até esta sexta-feira (20), das 08h às 16h.
Além disso, os contribuintes que por algum motivo tiveram alguma dificuldade na solicitação dos descontos também terão o prazo de até sexta-feira (20) para preencher um formulário, ainda no Tributos, para uma avaliação. Os questionamentos analisados como pertinentes, terá sua solicitação aprovada.
De acordo com o secretário de Finanças do município, Marcus Vinícius, a iniciativa tem por objetivo oportunizar e oferecer um melhor serviço à comunidade deodorense, tendo em vista a importância do pagamento do IPTU para a realização de benfeitorias na cidade.
“Parte das obras do município são oriundas de recursos próprios, com o dinheiro que os cidadãos pagam o IPTU. Entretanto, é preciso também olhar pelo lado da população e buscar meios que facilitem e dê mais comodidade aos contribuintes. A gestão do Prefeito Cacau se preocupa com isso”, afirmou o secretário.
Este ano os deodorenses tiveram duas opções de pagamento do IPTU em cota única. A segunda cota poderá ser paga até o dia 21 de maio com 20% de desconto. Este benefício é direcionado aos contribuintes que iniciaram o ano de 2018 sem débitos com os tributos municipais.
Para quem está com algum débito junto ao município, as cotas seguem os mesmos prazos, todavia, com a metade do desconto, sendo a primeira cota com redução de 15%, e a segunda, que vai até o dia 21 de maio, com 10%.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
