[Áudio] Assomal contesta TRE e diz que reposição com base no IPCA tem previsão legal
Tenente-coronel do CB afirma que Ronda no Bairro “não faz nem cosquinha”
![[Áudio] Assomal contesta TRE e diz que reposição com base no IPCA tem previsão legal](https://img.7segundos.com.br/Im4cccIsWV5Y6X7LDiDOUpZOjGk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/94069-burity_jpg.jpeg)
A Procuradoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) contesta a tese de que a categoria não pode receber aumento salarial em razão da Lei 9.504/1997, que proíbe aumento de remuneração para o funcionalismo público no período de 180 dias antes das eleições, até o dia da posse dos candidatos eleitos, a fim de evitar que o eleitor seja influenciado.
Para a Assomal, no caso dos militares, o IPCA tem previsão em lei estadual que assegura a reposição salarial com base no IPCA, a ser feito anualmente. Os advogados explicam que o IPCA decorre justamente da reposição inflacionária de perda salarial e, portanto, não impedimento em deferir o aumento, mesmo estando em ano eleitoral.
Em nota emitida pelo escritório de advocacia da Assomal, os advogados Henrique Filho e Napoleão Júnior concluem que: “havendo interesse do Governo de Alagoas em conceder a reposição do IPCA, entendemos que NÃO HAVERÁ ÓBICE, uma vez que o mesmo irá cobrir tão somente a perda e não ocorrerá excesso que possa vir a ser considerado como reajuste, principalmente, considerando que existe previsão legal para a concessão da reposição anualmente”.
Força Tarefa x Ronda no Bairro
Em entrevista concedida ao 7Segundos, o tenente-coronel Carlos Burity alerta que a Força Tarefa é um serviço voluntário e que quase 100% das viaturas estão paradas desde a segunda-feira (16). Ele nega que a PM está em greve. Burity alega ainda que integrantes da Ronda do Bairro estão em risco, que a atividades de seus integrantes não faz nem ‘cosquinha’ em termos de Segurança Pública e que a atividade foi questionada na Justiça, através das associações.
Ouça áudio na íntegra:
Áudios
Vytor Ferro acusa MP de fazer vistas grossas para irregularidades em Arapiraca
Veja também
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
