?Acusado de homicídio no Tabuleiro é condenado a 15 anos de reclusão
Crime ocorreu em janeiro de 2011 e vitimou José Leandro Gomes; julgamento foi realizado nessa terça-feira (8), no Fórum da Capital
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Francisco de Amorim a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pela morte de José Leandro Gomes, ocorrida em janeiro de 2011, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da Capital. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (8), no Fórum do Barro Duro.
A sessão foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva, que concedeu a Francisco de Amorim o direito de apelar em liberdade. “O réu esteve em liberdade durante a instrução processual, sem que oferecesse qualquer óbice ao andamento do feito, além de estar acometido de doença grave, o que justifica que permaneça em liberdade", explicou o magistrado durante a leitura da sentença.
O caso
O crime ocorreu no dia 30 de janeiro de 2011, por volta de 1h da madrugada, na localidade da Favela da Coca-Cola, no Tabuleiro do Martins. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Francisco de Amorim deflagrou vários disparos de arma de fogo contra José Leandro Gomes, que veio a óbito.
Em depoimento, o réu confessou o crime e disse que disparou contra José Leandro porque este ameaçou o seu sobrinho. O MP/AL também acusou Francisco Amorim e um comparsa, João Luiz dos Santos Ferreira, de causarem a morte de José Cícero da Silva Filho. Os dois, no entanto, foram absolvidos desse crime.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
