?Acusado de homicídio no Tabuleiro é condenado a 15 anos de reclusão
Crime ocorreu em janeiro de 2011 e vitimou José Leandro Gomes; julgamento foi realizado nessa terça-feira (8), no Fórum da Capital
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou o réu Francisco de Amorim a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pela morte de José Leandro Gomes, ocorrida em janeiro de 2011, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta da Capital. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (8), no Fórum do Barro Duro.
A sessão foi conduzida pelo juiz John Silas da Silva, que concedeu a Francisco de Amorim o direito de apelar em liberdade. “O réu esteve em liberdade durante a instrução processual, sem que oferecesse qualquer óbice ao andamento do feito, além de estar acometido de doença grave, o que justifica que permaneça em liberdade", explicou o magistrado durante a leitura da sentença.
O caso
O crime ocorreu no dia 30 de janeiro de 2011, por volta de 1h da madrugada, na localidade da Favela da Coca-Cola, no Tabuleiro do Martins. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Francisco de Amorim deflagrou vários disparos de arma de fogo contra José Leandro Gomes, que veio a óbito.
Em depoimento, o réu confessou o crime e disse que disparou contra José Leandro porque este ameaçou o seu sobrinho. O MP/AL também acusou Francisco Amorim e um comparsa, João Luiz dos Santos Ferreira, de causarem a morte de José Cícero da Silva Filho. Os dois, no entanto, foram absolvidos desse crime.
Veja também
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
