?Acusado de assassinato por dívida de drogas é condenado a 17 anos
Vítima teria sido levada a uma residência e espancada, e em seguida atingida por cerca de três disparos num local abandonado
O réu Alexsandro da Silva foi condenado pela morte de Antônio Sobral e corrupção de menor, em sessão do Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, nesta quinta-feira (10). O julgamento foi presidido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que fixou a pena em 17 anos, dois meses e 20 dias.
O crime aconteceu no Conjunto Santana Maria, no bairro Cidade Universitária, por volta das 14h30 do dia 18 de fevereiro de 2015. Narra o Ministério Público que a vítima inicialmente teria sido levada a uma residência e espancada. Em seguida, atingida por cerca de três disparos num local abandonado. Apesar de o crime ter sido cometido por aproximadamente oito pessoas, segundo a acusação, apenas Alexsandro da Silva e outros dois adolescentes foram localizados.
A motivação do crime seriam pequenos furtos praticados na região e dívidas por drogas. O inquérito apontou que os criminosos fazem parte um grupo de traficantes da região.
Durante as investigações, uma testemunha afirmou que presenciou quando Alexsandro e outros menores arrastaram a vítima até um local ermo e consumaram o ato. Durante o júri, a defesa negou a autoria do crime.
Alexsandro já está preso preventivamente há dois anos e 10 meses, o que será descontado de sua pena, a ser cumprida em regime inicial fechado.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
