Magistrados debaterão violência contra a mulher durante encontro em Maceió
Evento acontecerá no dia 1º de junho, das 8h às 17h, no auditória da Esmal; desembargadora Elisabeth Carvalho é uma das palestrantes
O Instituto Brasileiro de Direito de Família de Alagoas (IBDFAM-AL) e o Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realizam o 10º Encontro Alagoano de Direito de Família, e o 6º Encontro Alagoano de Direito de Filiação, simultaneamente. O evento acontecerá no dia 1º de junho, das 8h às 17h, no auditório da Escola Superior de Magistratura (Esmal) e tem o objetivo de debater a violência contra mulher e de gênero.
Confira a programação completa
No evento, palestrarão magistrados, promotores, advogados, entre outras autoridades. A primeira palestrante será a juíza Ana Florinda, presidente da Comissão de Violência contra Mulher e de Gênero do IBDFAM de Alagoas e vice-presidente do Instituto. Ela abordará as perspectivas da nova comissão do IBDFAM.
Em seguida, a desembargadora do TJAL Elisabeth Carvalho, coordenadora da comissão de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, falará sobre a importância da Comissão. O juiz José Miranda Santos Júnior, subcoordenador do mesmo órgão, tratará das várias maneiras de agir perante a violência doméstica e as novas ações do Poder Judiciário de Alagoas.
O juiz Wlademir Paes de Lira, presidente do IBDFAM/AL, também palestrará, falando sobre a possibilidade, procedimento e efeitos da mudança de nome e gênero no registro civil.
Já a capitã da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e responsável pelo comando da Patrulha Maria da Penha, Márcia Danielle Asunção, trará os impactos do projeto, implantado em Alagoas em parceria com Judiciário.
Inscrições
As Inscrições custam R$30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser realizadas no CJUS Cidadania e NPF, respectivamente, salas 7 e 10, no Fórum do Barro Duro.
Sobre o IBDFAM
O Instituto é uma entidade técnico-científica, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas demandas sociais que recorrem à Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
