Acusado de matar amigo é condenado a 18 anos de reclusão
Jonathan Cavalcante da Silva desferiu uma facada no pescoço de Alessandro Tenório de Farias, que veio a óbito; julgamento ocorreu na manhã desta quinta (17), em Maceió
O réu Jonathan Cavalcante da Silva foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão pela morte de Alessandro Tenório de Farias, ocorrida em 2011, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O julgamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (17), no Fórum do Barro Duro.
Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Alagoas e condenaram o réu por homicídio duplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu na madrugada de 11 de janeiro de 2011, na rua José Luiz Rocha, no Conjunto Denilma Bulhões. De acordo com o MP/AL, a vítima foi morta com uma facada no pescoço desferida pelo réu. Na denúncia, consta que Alessandro e Jonathan seriam usuários de entorpecentes.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. "A culpabilidade do acusado foge da comum ao crime de homicídio, considerando a forte relação de amizade que ele e a vítima possuíam desde crianças, pois estudaram juntos no mesmo colégio, cresceram juntos na comunidade onde residiam, inclusive frequentavam a residência um do outro e, conforme apurou-se em Plenário, a vítima considerava o acusado como um irmão", afirmou o magistrado durante a leitura da sentença.
Matéria referente ao processo nº 0002355-32.2012.8.02.0001
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
