Alagoanos retornam ao Estado após serem submetidos a trabalho escravo
Grupo de 36 homens foi localizado em uma fazenda de café na Bahia

Começam a retornar para Alagoas o grupo de homens que foi flagrado em uma fazenda de café na cidade de Porto Seguro, na Bahia, submetidos a trabalho escravo, nesta segunda-feira (21).
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), as equipes de fiscalização chegaram ao local após uma denúncia do serviço de Assistência Social da cidade vizinha de Itabela que recebeu os trabalhadores.
O grupo contou que saíram da cidade alagoana com a promessa de trabalhar na propriedade rural. A proposta dava direito a alojamento, material de trabalho, alimentação e remuneração de até R$100 por dia.
Segundo os trabalhadores, assim que chegaram à propriedade eles perceberam as condições precárias em que estavam. Eles dormiam em colchões no chão, o banheiro estava quase inutilizável e as compras feitas para os trabalhadores não foram entregues.
Os alagoanos ainda informaram que a propriedade não assinou a carteira de trabalho e também não deu nenhuma satisfação dos benefícios trabalhistas.
Após diversas queixas e desentendimento com o gerente da fazenda, os trabalhadores afirmaram que foram levados para Itabela e deixados na cidade sem nenhum dinheiro para passagem e com fome. Então, resolveram procurar a Assistência Social do município, lá eles receberam apoio e alimentação.
Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
