Alagoanos retornam ao Estado após serem submetidos a trabalho escravo
Grupo de 36 homens foi localizado em uma fazenda de café na Bahia

Começam a retornar para Alagoas o grupo de homens que foi flagrado em uma fazenda de café na cidade de Porto Seguro, na Bahia, submetidos a trabalho escravo, nesta segunda-feira (21).
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), as equipes de fiscalização chegaram ao local após uma denúncia do serviço de Assistência Social da cidade vizinha de Itabela que recebeu os trabalhadores.
O grupo contou que saíram da cidade alagoana com a promessa de trabalhar na propriedade rural. A proposta dava direito a alojamento, material de trabalho, alimentação e remuneração de até R$100 por dia.
Segundo os trabalhadores, assim que chegaram à propriedade eles perceberam as condições precárias em que estavam. Eles dormiam em colchões no chão, o banheiro estava quase inutilizável e as compras feitas para os trabalhadores não foram entregues.
Os alagoanos ainda informaram que a propriedade não assinou a carteira de trabalho e também não deu nenhuma satisfação dos benefícios trabalhistas.
Após diversas queixas e desentendimento com o gerente da fazenda, os trabalhadores afirmaram que foram levados para Itabela e deixados na cidade sem nenhum dinheiro para passagem e com fome. Então, resolveram procurar a Assistência Social do município, lá eles receberam apoio e alimentação.
Veja também
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
