Alagoanos retornam ao Estado após serem submetidos a trabalho escravo
Grupo de 36 homens foi localizado em uma fazenda de café na Bahia

Começam a retornar para Alagoas o grupo de homens que foi flagrado em uma fazenda de café na cidade de Porto Seguro, na Bahia, submetidos a trabalho escravo, nesta segunda-feira (21).
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), as equipes de fiscalização chegaram ao local após uma denúncia do serviço de Assistência Social da cidade vizinha de Itabela que recebeu os trabalhadores.
O grupo contou que saíram da cidade alagoana com a promessa de trabalhar na propriedade rural. A proposta dava direito a alojamento, material de trabalho, alimentação e remuneração de até R$100 por dia.
Segundo os trabalhadores, assim que chegaram à propriedade eles perceberam as condições precárias em que estavam. Eles dormiam em colchões no chão, o banheiro estava quase inutilizável e as compras feitas para os trabalhadores não foram entregues.
Os alagoanos ainda informaram que a propriedade não assinou a carteira de trabalho e também não deu nenhuma satisfação dos benefícios trabalhistas.
Após diversas queixas e desentendimento com o gerente da fazenda, os trabalhadores afirmaram que foram levados para Itabela e deixados na cidade sem nenhum dinheiro para passagem e com fome. Então, resolveram procurar a Assistência Social do município, lá eles receberam apoio e alimentação.
Veja também
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
