Prefeitura de Maceió desmente denúncia sobre desconto na folha de pagamento
Haverá a suspensão do desconto na próxima folha de pagamento
O Sindicato dos Trabalhadores de Educação em Alagoas (Sinteal/AL) denunciou a Prefeitura de Maceió por realizar descontos previdenciários indevidos na folha de pagamento dos servidores da área. Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) que explicou o ocorrido.
No dia 27 de março deste ano, o juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira da 14ª Vara Cível da Capital concedeu liminar favorável aos trabalhadores e anulou os descontos de mais de R$1.300 nos salários dos servidores doentes.
Na ação, a entidade alega que os servidores afastados recebem o auxílio-doença, correspondente a 91% do salário de benefício, junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev) e desde o mês de janeiro os contracheques chegam com descontos adicionais relativos ao auxílio além de desconto indevido de 11% de contribuição previdenciária sobre o valor total de seus rendimentos.
Na decisão, o magistrado concedeu a suspensão imediata dos descontos nos proventos dos servidores.
A Prefeitura de Maceió esclareceu que não há descumprimento de decisão judicial. “Quando a decisão judicial chegou à Secretaria Municipal de Gestão, a folha de pagamento dos servidores no mês vigente já havia sido encerrada. Porém, a Prefeitura tem o compromisso de cumprir com o que é legal e por isso, conforme determina a decisão”, traz a nota enviada à redação.
A Prefeitura ainda informou que haverá a suspensão do desconto na próxima folha de pagamento dos servidores licenciados.
Veja também
Últimas notícias
Quatro homens são presos e arma é apreendida em Maceió
Capacitação em primeiros socorros reúne profissionais das creches de Japaratinga
São Sebastião é destaque no “Desfile Fios e Tecidos” que valorizou o artesanato alagoano
Colisão entre carretas deixa mortos e provoca incêndio em Joaquim Gomes
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
