Missa de 7º dia do jornalista Audálio Dantas será realizada em São Paulo
A missa de sétimo dia do jornalista Audálio Dantas, será nesta terça-feira, dia 5 de junho, ao meio-dia, na Catedral da Sé - mesmo local onde houve o culto ecumênico em memória de Vladimir Herzog, ocasião do discurso histórico de Audálio, em São Paulo. o Jornalista é natural da cidade de Tanque d'Arca, Sertão de Alagoas.
Será celebrada por Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e concelebrada pelo padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua.
A vida do jornalista
Audálio Dantas morreu, na última quarta-feira (30), aos 88 anos, em São Paulo. Ele era presidente do Sindicato dos Jornalistas em 1975, quando Vladimir Herzog foi morto nos porões da ditadura militar. Sobre esse assunto, lançou em 2013 o livro As duas guerras de Vlado Herzog (Civilização Brasileira), que lhe rendeu o Prêmio Jabuti na categoria Livro do Ano de Não Ficção. Uma de suas reportagens no fim dos anos 1950 revelou ao mundo Carolina Maria de Jesus, que logo depois publicou Quarto de despejo (Ática). Audálio lutava desde 2015 contra um câncer de intestino.