Universidade Federal de AL funcionará em horário especial durante os jogos da Copa do Mundo
Expediente diferenciado obedece à Portaria nº 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; horas não trabalhadas devem ser repostas até outubro
A Universidade Federal de Alagoas informa que, em caráter excepcional, funcionará em horário diferenciado durante os jogos oficiais da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA de futebol masculino. A alteração no expediente obedece à Portaria nº 143 de junho de 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
O documento determina que as entidades e órgãos da Administração Pública Federal devem funcionar a partir das 14h nos dias em que os jogos ocorrerem no turno da manhã; e que o expediente deverá ser encerrado às 13h quando as partidas forem realizadas no período da tarde.
De acordo com o calendário acadêmico, os dias de jogos são letivos e, portanto, as aulas que seriam ministradas no horário das partidas devem ser repostas em data previamente combinada entre docentes e alunos. Já as aulas que ocorrerão dentro do horário especial de funcionamento da Universidade deverão ser ministradas normalmente.
Ainda de acordo com a portaria ministerial, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018. Além disso, serviços essenciais devem ser mantidos de maneira integral.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
