Universidade Federal de AL funcionará em horário especial durante os jogos da Copa do Mundo
Expediente diferenciado obedece à Portaria nº 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; horas não trabalhadas devem ser repostas até outubro
A Universidade Federal de Alagoas informa que, em caráter excepcional, funcionará em horário diferenciado durante os jogos oficiais da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA de futebol masculino. A alteração no expediente obedece à Portaria nº 143 de junho de 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
O documento determina que as entidades e órgãos da Administração Pública Federal devem funcionar a partir das 14h nos dias em que os jogos ocorrerem no turno da manhã; e que o expediente deverá ser encerrado às 13h quando as partidas forem realizadas no período da tarde.
De acordo com o calendário acadêmico, os dias de jogos são letivos e, portanto, as aulas que seriam ministradas no horário das partidas devem ser repostas em data previamente combinada entre docentes e alunos. Já as aulas que ocorrerão dentro do horário especial de funcionamento da Universidade deverão ser ministradas normalmente.
Ainda de acordo com a portaria ministerial, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018. Além disso, serviços essenciais devem ser mantidos de maneira integral.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
