Reserva técnica da Uncisal realiza ato público para cobrar nomeação
Integrantes da Reserva Técnica do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) realizam ato público na manhã desta quarta-feira (11), em frente prédio do Hospital de Doenças Tropicais Hélvio Auto (HDT), no Trapiche da Barra, em Maceió. Eles cobram a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2014, com validade até 2019.
Além de exigir contratação imediata, o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev), também denuncia a intenção do Governo de implantar as chamadas Organizações Sociais (OS's) como administradoras de órgãos públicos. "Com isso, o governo institui a terceirização, abrindo caminho para a privatização e contratação de trabalhadores através de indicações políticas", informou o sindicato.
Por meio de nota, a Uncisal reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso de 2014 e afirma ter enviado à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) o processo com a lotação genérica dos servidores a serem convocados.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) reitera o compromisso com a reserva técnica do concurso público realizado em 2014. O recadastramento dos servidores estaduais, concluído no dia 15 de maio, e o dimensionamento das necessidades da unidades assistenciais da UNCISAL devem subsidiar as nomeações feitas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
