Confusão e lojas fechadas no Centro de Maceió
Polícia Militar é acionada para conter confronto entre ambulantes e agentes da Prefeitura
Atualizada às 9h08 do dia 19/07/2018
A Polícia Militar (PM) foi acionada na tarde desta quarta-feira (18) para conter um confronto entre guardas municipais e ambulantes na Rua das Árvores, no Centro de Maceió.
Pessoas passaram mal e os comerciantes fecharam as lojas com medo de algum ato de vandalismo.
“A Prefeitura disponibilizou um local próximo ao Mercado da Produção. Eles ficam lá, e depois de determina hora voltam para o calçadão do Centro”, disse o comandante da Guarda Municipal, Tenente Francelino. Ele ainda explicou que tentou negociar com os ambulantes. “Eles não saíram e nós tivemos que usar a força”.
Os ambulantes alegam que o terreno escolhido fica longe da movimentação das pessoas e querem retornar para seus locais de origem.
Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) esclarece que a fiscalização no Centro da cidade tem o objetivo de proporcionar a mobilidade urbana e fazer cumprir o que determina a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas de Maceió. Nesta quarta-feira (18), foi realizada mais uma reunião com os ambulantes e feirantes que trabalham na região para dialogar sobre o processo de ordenamento.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
