Guardas municipais suspendem atividades no Centro de Maceió

Após três dias com confusões envolvendo ambulantes, os guardas municipais decidiram suspender as atividades no Centro de Maceió. Sem Equipamentos de Proteção Individual, os guardas estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (19), com o titular da Semscs, Ivon Berto; o Sindguarda; o inspetor-geral Benedito Edson; e o coordenador de operações e planejamento, Gerônimo Barbosa. Ficou definido que os guardas que compõem o efetivo do Centro não voltam ao local sem os EPIs necessários para desempenhar a função.
Os profissionais que decidiram suspender as atividades estavam atuando na operação de reordenamento do local desde a segunda-feira (16). Na quarta (18), uma viatura da GM foi apedrejada e teve os vidros quebrados. Algumas pessoas que estavam no Centro durante a operação de ontem também jogaram pedras nos guardas.
Além dos guardas que compõem o efetivo do Centro, aqueles que integram grupamentos da guarda, GAAO, REMU E REMESC, não vão mais executar as atividades no Centro e voltarão às suas atividades fins. Eles representavam 80% dos homens que estavam atuando na operação de reordenamento do Centro.
Os guardas municipais que atuam no Centro de Maceió cobram equipamentos como capacete, escudos e espingardas de elastômero, além disso, eles também querem bomba de gás lacrimogênio e spray de pimenta.
“Numa situação como a de ontem, os guardas estavam sem nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual. Isso já havia sido solicitado com a Semscs. Foi enviado um ofício em junho de 2017. Depois foram realizadas audiências com o secretário, mas não houve iniciativa a esse respeito, nenhum EPI foi comprado ou disponibilizado para os guardas usarem nas missões solicitadas”, afirmou o secretário-geral do Sindguarda, Nilton Silva.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
