Mais de 80 servidores federais foram expulsos nos últimos anos em Alagoas
Os órgãos e autarquias do Governo Federal expulsaram, somente no primeiro semestre de 2018, cinco servidores públicos por atividades ilegais. Os números foram divulgados esta semana pela Controladoria Geral da União (CGU).
Ao todo, foram 88 demissões de servidores efetivos deixando o estado nos úlitimos 15 anos, deixando Alagoas na 13º colocação das unidades da federação que mais demitiram funcionários.
Os números começaram a ser contabilizados desde 2003 pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. O principal motivo das expulsões foi a prática de atos relacionados à corrupção, com 192 das penalidades aplicadas , representando 64% do total.
Em 2018, o total nacional de penalidades expulsivas é 39,5% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado (215), além de 11,5% superior às 269 punições, em 2014, até então o maior número do comparativo.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
