Mais de 80 servidores federais foram expulsos nos últimos anos em Alagoas
Os órgãos e autarquias do Governo Federal expulsaram, somente no primeiro semestre de 2018, cinco servidores públicos por atividades ilegais. Os números foram divulgados esta semana pela Controladoria Geral da União (CGU).
Ao todo, foram 88 demissões de servidores efetivos deixando o estado nos úlitimos 15 anos, deixando Alagoas na 13º colocação das unidades da federação que mais demitiram funcionários.
Os números começaram a ser contabilizados desde 2003 pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. O principal motivo das expulsões foi a prática de atos relacionados à corrupção, com 192 das penalidades aplicadas , representando 64% do total.
Em 2018, o total nacional de penalidades expulsivas é 39,5% maior que o registrado no primeiro semestre do ano passado (215), além de 11,5% superior às 269 punições, em 2014, até então o maior número do comparativo.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
