“Não voto em Collor em nenhuma hipótese”, afirma Vilela
Nada discreto, Vilela reafirma ter sido contra a aliança com o PTC "desde o primeiro instante"

Se torna oficial a informação de bastidor de que o nome do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC) não é unanimidade entre os tucanos. De modo nada discreto, o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) divulgou nota no Facebook informando categoricamente não votar em Collor em "nenhuma hipótese".
Ainda em nota, Vilela diz entender a decisão de Rui Palmeira - prefeito de Maceió e presidente da legenda em Alagoas - em nome da “necessidade de uma coligação eleitoral viável”, mas declara apoio somente as candidaturas de Rodrigo Cunha (PSDB), candidato ao Senado e de Geraldo Alckmin, presidenciável do partido.
Vilela relata que desde o primeiro instante foi contra a aliança do PSDB e do PTC e chama de impositiva o modo como se deu a aproximação entre os partidos para o pleito 2018. Sem um cabeça na chapa pela corrida eleitoral em Alagoas, o PSDB ainda acumula insatisfação dentro do partido quanto ao vice de Collor, o presidente da Câmara Kelman Viveira.
Com Collor como candidato do partido a vinda de Alckmin para Alagoas durante campanha é incerta, quase nula. A desistência de Rui Palmeira ao cargo de Executivo causou um racha dos tucanos com o PP, dentro do partido, e indicação de Collor afunda de vez as chances de PSDB de ter uma candidatura satisfatória. Mesmo com o surgimento de Collor, as chances de Renan Filho (MDB) vencer por ‘WO’ ainda são imensas.
Leia nota de Vilela na íntegra:
Desde o primeiro instante, manifestei minha posição contrária a aliança do PSDB com o PTC de Collor, sobretudo pela forma impositiva como ela ocorreu. Os meus correligionários sabem que não voto em Collor em nenhuma hipótese. Entendo, também, que o presidente Rui Palmeira, líder do nosso partido, não poderia deixar de atender à necessidade de uma coligação eleitoral viável para os nossos candidatos à Assembleia Legislativa. Continuarei trabalhando firme para elegermos as nossas candidaturas na eleição deste ano, as proporcionais, a de Rodrigo Cunha ao Senado e a de Geraldo Alckmin à presidência do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes

Prefeitura de Maceió publica edital de licitação para novo Mercado da Produção ainda em abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
