Polícia

Filho de deputado estadual é apontado pela PC como chefe de quadrilha

Thalys Beltrão Siqueira teve um mandado de prisão preventiva expedido, e está foragido

Por 7Segundos 21/08/2018 07h07
Filho de deputado estadual é apontado pela PC como chefe de quadrilha
PC deflagrou operação na madrugada desta terça (21). - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou na madrugada desta terça-feira (21), em Maceió, uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furtos de baterias de torres de celulares no Sul de Alagoas. A PC apontou como líder da organização criminosa, Thalys Beltrão Siqueira, filho do deputado estadual afastado, por motivos de saúde, João Beltrão (PSD). Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, que é considerado foragido.

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) cumprem mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisões preventivas contra o líder e integrantes da quadrilha.

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva em desfavor de Thalys Beltrão Siqueira após a investigação da PC o identifcar na cena do crime; isso foi possível a partir de imagens gravadas do circuito interno de segurança das torres de celulares.

Thalys Beltrão chegou a ser autuado por receptação e por porte ilegal de arma de fogo no mês de julho. Na ocasião, ele foi preso no bairro da Serraria, com 16 baterias roubadas da torres de celulares e com uma arma de fogo, com munições intactas. Thalys alegou como defesa que havia comprado de boa fé as baterias e que não sabia da procedência do material, sendo liberado posteriormente.

De acordo com os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, coordenadores do Grupo Especial de Reação (GER) da PC, as baterias são responsáveis pelo fornecimento de energia durante apagões nas cidades do interior. Os prejuízos causados à população e às empresas de telefonia são incalculáveis.