Maceió recebe novos abrigos de ônibus
A capital alagoana acaba de receber 10 novos abrigos de ônibus de pequeno porte. Os equipamentos foram instalados na última semana pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em pontos que antes não possuíam uma estrutura coberta.
Os novos equipamentos possuem um diferencial em sua fabricação. Eles são confeccionados com a coberta de policarbonato com proteção ultravioleta (UV) e possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde. Além disso, os espaços dispõem de quatro assentos, um painel luminoso para clarear o ambiente e uma vaga exclusiva destinada a pessoas com algum tipo de deficiência.
“Ao todo, até o final deste mês, mais outros 40 abrigos de ônibus de pequeno porte serão implantados na capital. O novo modelo tem como objetivo garantir mais conforto e segurança aos passageiros que aguardam o transporte coletivo”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.
As intervenções foram executadas pela equipe de Paradas e Abrigos da SMTT em regiões das Avenidas Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria, na Rua Santos Pacheco, no Centro, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, na AL-101, em Jacarecica, e nas Avenidas Rotary e Doutor Abelardo Pontes Lima, na Gruta de Lourdes.
Qualquer maceioense pode solicitar a implantação ou manutenção de abrigos, basta realizar a abertura de um processo no setor de protocolo da Superintendência, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos no Feitosa, em Maceió
Governo de Alagoas antecipa salário dos servidores estaduais para 23 de junho
Polícia Civil prende suspeito de roubar joias durante assalto em restaurante de Maceió
Hemoal fará coletas de sangue em Palmeira dos Índios nesta quinta-feira (18)
Governo entrega creche e ginásio e autoriza nova escola em Poço das Trincheiras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
