Irmão de deputado do PSDB é detido com R$ 500 mil após sair de banco
Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal
O irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) foi detido na segunda-feira (1º) em Araguaína (TO) com uma mala de dinheiro. Ele foi indentificado como Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira e carregava uma mala com R$ 500 mil em dinheiro, segundo informou a Polícia Federal.
A assessoria do deputado disse que o irmão dele é advogado e exerce atividades independentes da campanha de Olyntho Neto.
De acordo com o G1, a Polícia Civil prendeu Luís Olinto após receber uma denúncia de extorsão. O delegado Bruno Boaventura revelou que os agentes fizeram um acompanhamento tático do veículo por cerca de três quarteirões até que os policiais fizeram a abordagem.
No veículo estavam Luís Olinto e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira.
Olinto alegou que usaria o dinheiro na compra de gado, mas não soube informar quem seria o vendedor. "Estava na conta da minha vó. Minha vó recebeu, inclusive de herança, meu avô faleceu. Tem os comprovantes todos aqui. Eu iria comprar gado. Eu tinha os intermediários, que são os compradores de gado, mas não sei falar quem são", disse.
A Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal.
Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Tarcísio Júnior na sede da PF e depois liberados para responder em liberdade.
Em nota, a assessoria do deputado Estadual e candidato à reeleição Olyntho afirmou que está cumprindo intensa agenda de campanha no interior do Estado. O deputado esclarece que o Sr. Luiz, é empresário, advogado e que todas as atividades que exerce são independentes e têm origem lícita, e não possuem vínculo algum com a campanha eleitoral. Qualquer fato referente ao irmão do deputado será esclarecido pelo mesmo.