Apoio de Renan Filho foi fundamental para vitória de Haddad em Alagoas
Além dele, ganharam como governadores os petistas Camilo Santana (CE) e Rui Costa (BA)
A única localidade do país onde Jair Bolsonaro (PSL) perdeu nas urnas foi no Nordeste. A região se consolidou como o único reduto de esquerda do Brasil, graças ao apoio de governadores, fiéis ao ex-presidente Lula, e que conseguiram se eleger já no primeiro turno, entre eles o alagoano Renan Filho (MDB).
O apoio do governador reeleito foi fundamental para a vitória de Haddad em Alagoas. Ele, junto com outros chefes do Executivo estaduais, tentaram visitar Lula no mês de setembro em Curitiba, na prisão da Polícia Federal, mas foram barrados por determinação da Justiça. Mesmo assim, Renan Filho manteve o apoio e chegou a receber Haddad no Estado.
Renan Filho foi reeleito com quase 80% dos votos válidos, se tornando o governador mais bem votado deste primeiro turno. Desses votos, boa parte também foi para o petista.
Situação semelhante ocorreu em outros dois estados, Camilo Santana venceu no Ceará e Rui Costa na Bahia.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
