Brasileiro que matou tios e primos na Espanha será julgado
O brasileiro Patrick Nogueira Gouveia, autor confesso das mortes de seus tios e primos na cidade de Pioz, na região central da Espanha, será julgado nesta quarta-feira (24), dois anos após o crime. A acusação pede que ele seja submetido a júri popular e a pena pode chegar a 25 anos de prisão.
Segundo o processo, Gouveia foi até a casa onde a família vivia em 17 de agosto de 2016, “com o propósito de acabar com a vida de seus tios e primos”. Os autos ainda relatam que o réu degolou a tia enquanto os dois estavam na cozinha e, em seguida, foi de encontro aos primos de um e quatro anos de idade, matando-os com cortes no pescoço.
O jovem ainda esquartejou o corpo da tia para tentar ocultar o crime, usando sacolas plásticas para armazenar os restos mortais. Os corpos das crianças também foram colocados em sacos, mas sem serem desmembrados. Gouveia então começou a limpar o local enquanto aguardava a chegada do tio. Após recebê-lo, ele o atacou com várias facadas e depois esquartejou o corpo, assim como fez com a tia.
O crime só foi descoberto um mês depois, após as autoridades serem alertadas devido ao mau cheiro que exalava das casa das vítimas. Gouveia viajou para o Brasil depois de ter cometido o crime e foi detido no dia 19 de outubro, quando tentava retornar à Espanha. O advogado do brasileiro, Alberto Martín, afirmou que Gouveia deve confessar o crime no julgamento, mas vai omitir os detalhes “mais escabrosos como já fez anteriormente”. (ANSA)
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
