Médico com ELA é destaque na 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde

O ativista e médico alagoano portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Dr. Hemerson Casado, foi um dos destaques da 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde, que aconteceu nos dias 30,31 de outubro e 1º de novembro na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
Durante os três dias de evento foram realizadas palestras e mesas-redondas que reuniu pesquisadores e autoridades da área da saúde do Brasil e do exterior para discutir o tema: “A importância da Inovação Tecnológica em Saúde para os países em desenvolvimento”.
Casado palestrou sobre ciência e tecnologia destacando a importância de aproximar a produção acadêmica e pesquisas científicas às necessidades da população, com foco na inovação. “O conhecimento ajuda a desenvolver novas tecnologias para resolver problemas de ordem prática. A partir de novas descobertas temos a possibilidade de tomar decisões informadas, quer individualmente, quer coletivamente”, expõe.
Para ele, a falta de planejamento estratégico está atrasando o desenvolvimento do país, apesar do aumento na produção científica nos últimos anos. “Precisamos aproximar mais a academia dos interesses e necessidades da sociedade brasileira. Temos que fazer uma lista de prioridades de áreas do conhecimento, que atendam diretamente aos interesses do nosso povo”, destaca.
Os participantes elogiaram a participação do ativista e aproveitaram a oportunidade para interagir com Hemerson através do seu dispositivo de comunicação, o Tobii. “Foi um momento único e muito proveitoso”, resumiu.
O coordenador do evento, professor Ricardo Valentim, destacou a importância de fazer da ciência um instrumento de amor ao próximo.
“A ciência contribui para a melhoria da qualidade dos sistemas de saúde por meio do fortalecimento das ações e processos de promoções, prevenção, proteção e recuperação da saúde. Além disso, abrange plataformas tecnológicas estratégicas para o futuro do país, como biotecnologia, química fina, equipamentos médicos, tecnologia da informação e telemedicina, nanotecnologia e novos materiais”, falou.
A 2ª Conferência Internacional de Inovação em Saúde é uma realização do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e conta com o apoio do Ministério da Saúde e participação de representantes das principais instituições de pesquisa do mundo, como Harvard e MIT (EUA), Universidade de Lorraine (França) e Universidade de Atabasca (Canadá).
Veja também
Últimas notícias

Família autoriza doação de órgãos e salva três vidas em Alagoas

Anvisa proíbe venda de café torrado, whey e suplementos; veja marcas

Governo Paulo Dantas tem 77% de avaliação positiva, segundo Big Data

Polícia Civil investiga morte de duas pessoas encontradas carbonizadas em Marechal Deodoro

Casal efetua manutenção programada em estação que atende Palmeira dos Índios

Paracetamol é seguro na gravidez e não causa autismo, dizem especialistas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
