Servidores terminam greve e Prefeitura de Maceió garante reajuste
Após quatro meses de paralisação, trabalhos devem voltar normalmente na próxima semana
Foi colocado um fim na greve dos servidores de Maceió na manhã desta terça-feira (13) após uma assembleia realizada pela categoria. Os trabalhos retornam normalmente na próxima semana e a Prefeitura deve ser notificada ainda hoje da decisão.
O Sindicato dos Servidores Público do Município de Maceió informaram que a categoria não está satisfeita com o rejuste de 3% dado pelo Executivo, e que tentará uma nova negociação até o fim do ano, e caso não haja um entendimento, voltarão a paralisar as atividades no mês de janeiro.
O percentual pretendido pelos servidores era de 15,41%, referente às perdas da inflação acumuladas dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.
A Prefeitura de Maceió informou por meio de nota à imprensa que buscou o equilíbrio entre a pauta dos sindicatos e o que pode conceder sem comprometer a administração, principalmente no que diz respeito ao pagamento pontual da folha salarial.
“A Prefeitura cumpre a proposta ofertada durante as negociações, pagando o reajuste salarial de 3%, estabelecido dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, traz a nota.
Veja também
Últimas notícias
Especialistas apontam favoritismo de Rute Nezinho para vaga na Câmara
Funcionária de supermercado e dois homens são presos por furto em Maceió
Renan Filho defende diálogo e previsibilidade em encontro com atacadistas
Corpo de homem é encontrado em decomposição e decapitado em Rio Largo
Suspeito de homicídio em Penedo é preso um ano após crime na Bahia
Ex desistir de denúncia por agressão, mas homem acaba preso por desacato
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
