Alagoas

Bancários de Alagoas aceitam proposta e recuam da greve

Reajuste de 5% foi aceito em assembleia geral nesta quinta (29)

Por Assessoria/Seec-AL 30/08/2018 07h07
Bancários de Alagoas aceitam proposta e recuam da greve
Bancários de Alagoas em assembleia geral, nesta quarta (29) - Foto: Assessoria

Após dez rodadas de negociação e intensos debates entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários de Alagoas de instituições públicas e privadas decidiram aceitar a proposta da Fenaban, apresentada no último dia 25.  A aceitação foi durante a assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do Sindicato.

Com o auditório lotado e calorosas explanações, a categoria compreendeu que a proposta da Fenaban contemplava as necessidades diante do atual cenário adverso.

“Acredito que a categoria acertou na decisão. As negociações não foram fáceis, a classe trabalhadora vive um momento tenebroso diante do retrocesso com a retirada de direitos. Durante todas as negociações houve desgaste, discussão, aborrecimentos, mas a unidade se fez presente e na oportunidade certa conseguimos extrair uma proposta contemplável, da qual foi garantido  a manutenção de todos os diretos previstos na CCT”, falou o presidente Márcio dos Anjos.  

A Fenaban ofereceu reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para empregados de bancos públicos e privados. Todas essas garantias ficam avalizadas até 2020, haja vista que a proposta prevê acordo com validade de dois anos.