Bancários de Alagoas aceitam proposta e recuam da greve
Reajuste de 5% foi aceito em assembleia geral nesta quinta (29)
Após dez rodadas de negociação e intensos debates entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários de Alagoas de instituições públicas e privadas decidiram aceitar a proposta da Fenaban, apresentada no último dia 25. A aceitação foi durante a assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), na sede do Sindicato.
Com o auditório lotado e calorosas explanações, a categoria compreendeu que a proposta da Fenaban contemplava as necessidades diante do atual cenário adverso.
“Acredito que a categoria acertou na decisão. As negociações não foram fáceis, a classe trabalhadora vive um momento tenebroso diante do retrocesso com a retirada de direitos. Durante todas as negociações houve desgaste, discussão, aborrecimentos, mas a unidade se fez presente e na oportunidade certa conseguimos extrair uma proposta contemplável, da qual foi garantido a manutenção de todos os diretos previstos na CCT”, falou o presidente Márcio dos Anjos.
A Fenaban ofereceu reajuste salarial de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%) e garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida para empregados de bancos públicos e privados. Todas essas garantias ficam avalizadas até 2020, haja vista que a proposta prevê acordo com validade de dois anos.
Veja também
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
