Deficientes poderão tomar banho de mar seguro no Praia Sem Barreiras
Projeto da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos realizará segunda edição no sábado (17)
Um dia de lazer com jogos, guloseimas, diversão e o principal: um banho de mar com segurança. Assim será o Praia Sem Barreiras, projeto de inclusão social de pessoas com deficiência, da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (UniNassau), Prefeitura de Marechal Deodoro e Hotel Ponta Verde, o qual ocorrerá no sábado (17), a partir das 9 horas, em frente ao Hotel Ponta Verde na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
Esta é a segunda edição do Praia Sem Barreiras, projeto que tem como objetivo facilitar e garantir o acesso de pessoas com deficiência a um dia de lazer, com banho no mar, de rio ou lagoa, em cadeiras especiais, além de várias outras atividades paralelas.
Para a realização deste evento, a Semudh conta com a parceria de estudantes de fisioterapia da UniNassau, que vão dar assistência às pessoas com deficiência na hora do banho de mar e durante as atividades esportivas e de lazer. Tendas com a infraestrutura necessária para o conforto dos convidados estarão montadas na praia do Francês.
Para participar do Praia Sem Barreiras, evento gratuito e aberto ao público, as instituições que representam as pessoas com deficiência em Alagoas são convidadas a divulgar o projeto a seus associados.
Expansão
Dentro do projeto de expansão e interiorização das ações da Semudh, o Praia Sem Barreiras deverá ter mais duas edições ainda em 2018, uma na cidade de Pilar e outra em Piranhas. Esta última, juntamente com um baile da inclusão, em parceria com a Prefeitura municipal.
Para a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria José da Silva, dar acesso ao lazer com segurança a pessoas com deficiência é uma das nossas metas, bem como levar esse acesso também para os lugares mais distantes da capital, justamente onde as dificuldades são ainda maiores. “A dureza do dia a dia das pessoas com deficiência ganha uma trégua com o Praia Sem Barreiras que permite a inclusão por meio do lazer e do esporte. Isso é prioridade na nossa gestão”, afirma Maria.
Para o superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência, Gino César Menezes, a parceria com a UniNassau é fundamental porque permite ao Projeto Praia Sem Barreiras ampliar as atividades e atingir um público ainda maior, com toda a segurança necessária pela participação de profissionais que têm a preparação técnica para atender às necessidades das pessoas com deficiência. “Trata-se de uma questão humanitária. Essa aproximação entre a Semudh e a UniNassau só traz benefícios para a sociedade e também para quem realiza. Quando a Universidade Maurício de Nassau nos apresentou este projeto acatamos de braços abertos pois entendemos a importância para a inclusão social das pessoas com deficiência”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Lula critica popularidade de influenciadores e alcance de conteúdos falsos nas redes sociais
Comentarista político denuncia precariedade no Hospital de Passo de Camaragibe
Hospital do Coração Alagoano salva vida de bebê recém-nascido com cardiopatia
Alagoas Feita à Mão lança edital inédito do Programa do Artesanato Brasileiro
Perfil do governo dos EUA em português faz post ameaçando imigrantes
Pai de santo nega envolvimento na morte de filho de santo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
