Mulheres são detidas tentando entrar com bebidas na cadeia onde Pezão está preso
Elas não foram presas, mas tiveram as permissões para visitar seus parentes suspensa

Duas mulheres foram detidas, neste domingo (02), na Unidade Prisional da PM, em Niterói, tentando entrar no local com cerveja e vinho. A cadeia é a mesmo onde está preso o governador Luiz Fernando Pezão.
As bebidas estavam escondidas dentro de embalagens de guaraná e suco de uva. As mulheres são parentes de dois policiais militares também presos no local. Elas não foram presas, mas tiveram as permissões para visitar seus parentes suspensa pela corporação. A Corregedoria da PM vai abrir um procedimento investigativo para apurar o caso.
Desde quinta-feira (29), Pezão está preso na sala de Estado-Maior da unidade, em Niterói. Está está sozinho no local, que não tem grades e é monitorado por câmeras. A sala tem cama, mesa, vaso sanitário, pia e chuveiro. Na primeira noite no local, Pezão jantou arroz, feijão, macarrão, salada e proteína. O café da manhã foi pão com manteiga e café com leite.
Um dos policiais que receberia as bebidas é um sargento, preso em agosto deste ano, apontado por uma investigação do MP e da Polícia Civil como homem forte da milícia em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Quando foi preso, o agente — lotado no 27º BPM (Santa Cruz) — estava de licença do serviço no batalhão para tratamento de “depressão, síndrome do pânico e bipolaridade”, conforme sua defesa alegou à Justiça. Já o outro é um soldado preso também em agosto por estelionato e extorsão.
Há uma semana, agentes lotados na Unidade Prisional também flagraram um filho de um PM preso, de 13 anos, entrando no local com um celular. O aparelho foi flagrado quando o adolescente passou pelo detector de metais da unidade. O menino e sua mãe foram encaminhados à 78 ª DP (Fonseca), onde foi feito um registro de ocorrência da apreensão.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
