Dia Nacional da Família é lembrado com sessão solene
Sessão solene realizada nesta segunda-feira (3), na Associação Comercial em Jaraguá, onde a Câmara Municipal de Maceió faz suas atividades legislativas, temporariamente, estabeleceu debates entre líderes religiosos, a Casa de Mário Guimarães e o Ministério Público Estadual em alusão ao Dia Nacional da Família, que é celebrado em 8 de dezembro. A iniciativa para o encontro foi do vereador Sílvio Camelo (PV) e teve a aprovação por unanimidade dos demais parlamentares da Casa. O Diretor-presidente da Companhia de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), Alan Balbino, representou o prefeito Rui Palmeira (PSDB), que não pode comparecer à sessão. Além de Balbino, a ex-suplente de senador Alda Melo também esteve no evento na condição de convidada.
“Gostaria de agradecer a todos que estão nesta sessão solene por aceitar vir debater a instituição da família que, nos últimos anos, tanto tem sofrido ataques de diversos setores, mas que também, por outro lado, tem sido defendida por instituições como esta Casa, que aprova leis como o Plano Municipal de Educação que proíbe as escolas abordarem temas como ‘ideologia de gênero’. Por isso tudo, estamos aqui para debater o Dia Nacional da Família”, declarou Sílvio Camelo.
Representando a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Frázio Tenório lembrou carta escrita por líder religioso da denominação, na década de 90, que já advertia para os problemas que a família sofreria nos dias de hoje.
“Sou casado e pai de quatro filhos. Afirmo sem hesitar que minhas maiores alegrias são vividas com a família que constitui e com a que me trouxe ao mundo, ao lado de meus irmãos. Mas, lá atrás, ainda nos anos 90, um de nossos profetas predizia a calamidade de que seria alvo a instituição da família, e hoje vemos que isso acontece e perdemos as rédeas da situação. Deus consagrou que a família se perpetua pela união homem com a mulher, mas o descaminho tenta buscar outras formas não aprovadas por Deus”, disse o líder da igreja.
Para a presidente da Federação Espírita de Alagoas, Mary Jane, é em casa que se pode dar o maior exemplo para crianças e jovens no fortalecimento da instituição familiar.
“Nas dificuldades do caminho, temos o nosso egoísmo como um dos principais entraves para a evolução; mas só o amor pregado e vivido por Cristo é capaz de destruí-lo. A família nunca esteve tão ameaçada como atualmente, e a responsabilidade por mudar esse estado de quadro é principalmente do lar, dentro de casa, onde atos dizem mais que palavras para que consigamos começar a mudar a realidade”, disse Mary Jane.
Representando o bispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Antônio Muniz, o vigário geral José Augusto disse que a família de hoje é reflexo do que é a sociedade.
Últimas notícias
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
