Centrais sindicais e MPT farão pré-lançamento da campanha de sindicalização
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e as centrais sindicais vão realizar um pré-lançamento de campanha de sindicalização unificada, nesta terça-feira (11), no Sindicato dos Bancários, às 18h30.
Com o tema “Em defesa dos direitos e do emprego. Não fique só, fique sócio. Filie-se!”, o MPT, as centrais sindicais e os sindicatos definirão as estratégias de sindicalização unificada, de fortalecimento das entidades, de defesa dos direitos do trabalhador, de proteção ao emprego, tendo em vista reforma trabalhista, Lei 13.467 de 2017, que modificou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Com o falso discurso de modernização das leis trabalhistas, a reforma Trabalhista retirou direitos e impulsou a demissão de trabalhadores.
Semanalmente, as centrais sindicais, como a CTB, CUT, CSP-Conlutas, entre outras, e sindicatos vêm se reunindo no MPT para definir os passos da campanha.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
